Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
Ajuda

Rose Modesto apela para China para salvar Mato Grosso do Sul do coronavírus

A deputada pede, com urgência, por reforço material e profissional para conter a pandemia

23/03/2020 18h43
Por: Redacao
48
Reprodução Internet
Reprodução Internet

Enquanto alas do governo atacam a China, com base em teorias da conspiração, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) fez diferente e enviou um pedido de socorro da população sul-mato-grossense ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, por ajuda contra o novo coronavírus.

Em ofício enviado hoje à embaixada chinesa, Rose pede, com urgência, por reforço material e profissional para conter a pandemia. “Diante a rápida evolução do número de casos registrados, necessitamos de apoio neste momento delicado", uma vez que o Estado “exporta 42% de toda sua agricultura e pecuária local, como carnes, minério de ferro e soja para parceiros estratégicos e ao povo Chinês”.

Modesto enfatiza que “infelizmente estamos à beira de um colapso severo e grave dos nossos sistemas de contenção nacional, que deve afetar sem igual o povo do Mato Grosso do Sul”, por isso solicita ao embaixador, “se possível, envio de doações de equipamentos médico-hospitalares, produtos como máscaras e álcool em gel, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção emergencial da pandemia”.

Segundo a deputada, Mato Grosso do Sul tem somente 513 leitos de UTIs e deve precisar de 1,1 mil para atender a demanda que irá surgir com a pandemia. “O número não será suficiente nem com a criação de mais 227 leitos de UTIs anunciados, já que a pasta estima que 22 mil pessoas apresentem os sintomas nos próximos dez dias no Estado, sendo que em média 5% dos infectados com a Covid-19 precisam de internação intensiva”, diz a assessoria de Rose.

O ofício foi encaminhado ao Embaixador da China, Yang Wanming, pelo sistema eletrônico da Câmara dos Deputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.