Quinta, 01 de Outubro de 2020 15:54
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Porto Murtinho registra um caso suspeito de coronavírus pela fiscalização em barreira

De acordo com a equipe, caso suspeito foi encaminhado para Campo Grande, depois de colhida a amostra para exame do Covid-19.

25/03/2020 14h02 Atualizada há 6 meses
1.879
Por: Redacao Fonte: Edicalos Oliveira - Secretaria Municipal de Saúde - Porto Murtinho Notícias
Porto Murtinho Notícias
Porto Murtinho Notícias

Na altura do Quilômetro 35, o acesso à cidade de Porto Murtinho começou a ser controlado nesta segunda-feira (23). Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Equipes de Seguranças, Vigilância Sanitária e Defesa Civil estão verificando a entrada de veículos na cidade visando minimizar o risco de contaminação do Coronavírus (Covid-19).

As abordagens estão sendo de orientação para pessoas que estão chegando para visitar familiares ou até mesmo moradores que estejam retornando de alguma viagem. Os veículos que chegam para prestar serviços, como entrega de mercadorias, são abordados na barreira e o motorista deve informar o motivo da viagem.

Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe divulgou um balanço da fiscalização notificando um caso suspeito de Coronavírus. Trata-se de uma criança moradora da Colônia Cachoeira que apresentou os sintomas e está sendo preparado para ser encaminhada para um hospital em Campo Grande. Na capital,  passará por exames para comprovar se realmente trata-se de um caso do Coronavírus.

Os exames são realizados no (LACEN) laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

A classificação de caso suspeito é realizada de acordo com os critérios do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS).

Desde o início da montagem da barreira de acesso ao município, foram contabilizadas 308 pessoas que passaram pela triagem e foram identificados 06 pessoas com sintomas respiratórios.

A equipe segue fazendo a fiscalização que é dividida em 3 turnos de 12 horas.

Informações atualizada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.