Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
Coronavírus

Saúde descarta mais 33 casos e monitora 34 suspeitas de coronavírus no Estado

Mais 33 testes deram negativo para Covid-19, somando 289 suspeitas descartadas

25/03/2020 18h57Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: Airton Raes (Sec de Saúde Governo do Estado)
129
Reprodução Governo do Estado
Reprodução Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que não houve novos casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, mantendo o número de 24 casos confirmados. Mais 33 testes deram negativo para Covid-19, somando 289 suspeitas descartadas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 38 para 34 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 358 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 300 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 289 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 34 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Números de 25 de março de 2020.   Clique aqui para baixar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.