Domingo, 31 de Maio de 2020 10:16
(67) 996972768
Internacional PARAGUAI

Paraguai registra 77 infectados e 3 mortes por coronavírus no país

O Ministério da Saúde divulgou o numero de infectados e óbitos nesta quarta-feira

01/04/2020 20h42
108
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora PY
O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou nesta quinta-feira o aumento dos casos de Covid-19 para 77. Foto: @MazzoleniJulio
O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou nesta quinta-feira o aumento dos casos de Covid-19 para 77. Foto: @MazzoleniJulio

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni , informou nesta quarta-feira, através de sua conta no Twitter, o aumento de 77 casos confirmados de coronavírus . Até agora, três pessoas morreram da doença e duas foram recuperadas.

Mazzoleni observou que 95 amostras foram processadas na data, das quais oito foram positivas. Do número total de casos positivos nesta quarta-feira, seis são do exterior, um por contato com um viajante e outro vinculado a um caso anterior. Ele acrescentou que existem cinco pacientes hospitalizados.

O número de casos confirmados na terça-feira foi de 69, após o processamento de 90 amostras, das quais quatro foram positivas.

O governo disponibilizou US $ 100 milhões ao Ministério da Saúde, dos US $ 500 milhões que receberá no âmbito de uma Lei de Emergência em Saúde , regulamentada nesta terça-feira.

Da mesma forma, o Presidente da República, Mario Abdo Benítez, enviou uma nota formal aos diretores das empresas binacionais para que nenhum funcionário de Itaipú ou Yacyretá ganhasse mais do que ele (G. 37 milhões).

Enquanto isso, a Secretaria Nacional de Emergência (SEN) começou a fazer G. 500.000 ordens de pagamento para ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade devido à pandemia.

Por sua vez, o Senado modificou o projeto inicial do Poder Executivo, que buscava centralizar os recursos recebidos pelos municípios como royalties. No entanto, os senadores aprovaram deixar o dinheiro nas mãos dos municípios, mas com poderes para poder usá-lo para enfrentar a luta contra o coronavírus.

Em todo o mundo, a Itália é o país mais afetado, com 12.428 mortes, enquanto a Espanha atingiu 9.053.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.