Domingo, 31 de Maio de 2020 09:29
(67) 996972768
Internacional Alto Paraguai

Departamento de Boquerón no Paraguai confirma primeiro caso de Covid-19

É O primeiro caso registrado no departamento.

01/04/2020 20h47 Atualizada há 2 meses
281
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora PY
O Departamento de Boquerón registra seu primeiro caso positivo de coronavírus
O Departamento de Boquerón registra seu primeiro caso positivo de coronavírus

O chefe do Ministério da Saúde, Julio Mazzoleni, informou na terça-feira sobre o aumento de casos de coronavírus no país para 69. De um total de 90 amostras processadas pelo Laboratório Central, quatro apresentaram resultado positivo, enquanto o número de mortos permanece em três

Nesse sentido, um dos quatro casos corresponde ao Departamento de Boquerón e é uma pessoa que veio do exterior e, após apresentar sintomas, o teste foi realizado, dando um resultado positivo ao Covid-19 . O infectado está de boa saúde e é isolado em casa.

Da mesma forma, os familiares e os laços estão sendo monitorados para garantir um isolamento rigoroso dentro dos regulamentos de biossegurança, de acordo com o diretor regional de saúde Silvio Yudis.

Enquanto isso, o médico pediu à população em geral que se mantivesse calmo e tomasse todas as medidas preventivas.

Da mesma forma, ele pediu para não espalhar informações falsas nas redes sociais, já que o único reitor válido para certificar a veracidade de um caso de contágio é o Ministério da Saúde Pública.

Em caso de dúvida, solicitamos que os cidadãos usem o número de telefone ou fanpage nas redes sociais da Região de Saúde, (0494) 247-334, ou a página do portfólio de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.