Domingo, 31 de Maio de 2020 08:40
(67) 996972768
Brasil Coronavírus

Após força-tarefa para análise de testes, SP confirma mais 20 mortes; total vai a 208

Amostras analisadas são de 201 corpos que aguardavam exames sobre a causa da morte. Desses, 93 já tiveram o diagnóstico concluído e 20 deles foram considerados positivos para Covid-19.

02/04/2020 19h16
99
Por: Redacao Fonte: Por G1 SP
Exame para detectar coronavírus — Foto: Getty Images via BBC
Exame para detectar coronavírus — Foto: Getty Images via BBC

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou mais 20 mortes pelo coronavírus na noite desta quinta-feira (2). Os exames foram feitos em uma força-tarefa da secretaria para diagnosticar os 201 óbitos considerados suspeitos que estavam na fila de espera no Instituto Adolfo Lutz.

Das 201 amostras, 93 já tiveram o diagnóstico concluído e 20 delas foram consideradas positivas para Covid-19. O processamento das demais amostras está em fase final e os resultados serão divulgados na sexta-feira (3). Estes resultados serão comunicados às unidades e municípios notificantes.

Os óbitos concentram-se em 21 cidades, sendo que cinco delas registram a primeira morte. São elas: São Vicente e Praia Grande, na Baixada Santista, e Francisco Morato, Itaquaquecetuba e Arujá, na Grande São Paulo.

Assim, salta para 21 o número de municípios com mortes pela doença: São Paulo, Guarulhos, Osasco, Embu das Artes, Ribeirão Preto, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra, Campinas, Caieiras, Suzano, São Sebastião, Vargem Grande Paulista, Cotia, São Vicente, Praia Grande, Suzano, Itaquaquecetuba e Cotia.

De acordo com a Secretaria, o total soma 117 homens e 91 mulheres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.