Sexta, 29 de Maio de 2020 00:53
(67) 996972768
Paraguai PARAGUAI

Paraguai diz que manterá as fronteiras fechadas

Todas as fronteiras, principalmente a do Brasil, continuarão fechadas para impedir a propagação da Covid-19 no país, garantiu o presidente da República, Mario Abdo Benítez, na quinta-feira, durante sua visita ao Departamento de Guairá.

21/05/2020 19h24
187
Por: Redacao Fonte: Richart González
O presidente da República, Mario Abdo Benítez, disse que muitas pessoas querem vir ao Paraguai. No entanto, ele ressaltou que as fronteiras continuarão fechadas devido à situação epidemiológica existente , Foto: Richat González.
O presidente da República, Mario Abdo Benítez, disse que muitas pessoas querem vir ao Paraguai. No entanto, ele ressaltou que as fronteiras continuarão fechadas devido à situação epidemiológica existente , Foto: Richat González.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez , disse que muitas pessoas querem vir ao Paraguai. No entanto, ressaltou, as fronteiras continuarão fechadas devido à situação epidemiológica que existe, principalmente no Brasil, com forte disseminação do Covid-19 .

"Existem muitos setores econômicos que me pedem para abrir, mas não podemos arriscar todo o esforço que foi feito. Infelizmente, enquanto não for controlado, não seremos capazes de abrir as fronteiras", disse o chefe de Estado.

Em relação aos compatriotas que queimaram colchões em um abrigo no Departamento de Caaguazú, depois de confirmar cerca de 20 casos de coronavírus , ele disse que não conhecia suas motivações, mas enfatizou que, se o plano de parar o Covid-19 com a autorização de abrigos não fosse feito, o situação seria um caos.

Ele disse que entende que ninguém gosta de ser forçado a colocar em quarentena, que isso pode gerar várias reações, mas a medida é necessária para proteger o interesse geral.

"Tivemos uma pessoa que fugiu e outra que queria cometer suicídio, mas todos os dias os problemas precisam ser resolvidos com cautela e seriedade", disse ele.

Por fim, afirmou que hoje o grande esforço é a contenção e que todos devem ser solidários com aqueles que realizam a tarefa de controlar os nacionais e mantê-los em quarentena para garantir a saúde das pessoas.

Controvérsia em saúde

Em relação às controversas aquisições de suprimentos pelo Ministério da Saúde, Mario Abdo espera que seja realizada uma investigação imediata e que, para esse fim, seja criada uma comissão especial para realizar uma investigação completa das supostas irregularidades relatada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 01h43 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

13° Sensação
0 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio