Domingo, 31 de Maio de 2020 10:09
(67) 996972768
Paraguai ALTO PARAGUAI

Governo do Paraguai acompanha medidas adotadas no combate ao Coronavírus no Alto Paraguai

O vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério do Interior, Jesús Lara Céspedes, chegou nesta quinta-feira à cidade de Fuerte Olimpo, departamento do Alto Paraguai, para conhecer o trabalho de prevenção do Covid-19 nessa área.

21/05/2020 19h32
174
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora PY
O vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério do Interior se reuniu com representantes de vários setores. Foto: Bondade.
O vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério do Interior se reuniu com representantes de vários setores. Foto: Bondade.

Lara se reuniu com representantes de vários setores, além de executivos da Região de Saúde e do Instituto de Assistência Social, para analisar como a quarentena de coronavírus está sendo realizada no único departamento do país que permanece livre de casos positivos.

Entre os pontos discutidos está o relaxamento gradual das atividades de acordo com a segunda fase da quarentena inteligente.

Também discutiu a entrega de subsídios, a segurança departamental e a retomada dos vôos pelo Serviço de Transporte Aéreo Militar (SETAM), que é uma solicitação das autoridades do Chaco.

As autoridades mencionam o desejo de manter a renda minoritária de pessoas de outras cidades e do exterior para impedir a propagação do vírus, que é o método que ganhou o Alto Paraguai , tendo zero casos positivos de Covid-19.

Os responsáveis ​​pela área enfatizaram que outro elemento importante na luta contra o coronavírus é a ajuda dos cidadãos nos controles de entrada e nas barreiras de desinfecção de estradas.

Até o momento, 836 casos confirmados de coronavírus foram registrados no Paraguai, e o único departamento sem infecção é o Alto Paraguai, no Chaco .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.