Domingo, 31 de Maio de 2020 09:12
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Após 7 meses, começam obras para recuperação do dique em Porto Murtinho

Após 7 meses, começam obras para recuperação do dique em Porto Murtinho

21/05/2020 21h32
448
Por: Redacao Fonte: Jones Mário
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )

A primeira etapa das obras para recuperação e reforço do dique nas margens do Rio Paraguai, em Porto Murtinho - distante 430 quilômetros de Campo Grande -, começou. Parte da estrutura desmoronou em outubro do ano passado.

O extrato do contrato com a Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda, contratada sem licitação para executar o serviço, foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado. Os reparos vão custar R$ 1,630 milhão aos cofres sul-mato-grossenses

O vínculo com a Bandeirantes foi assinado no dia 8 de maio. Conforme explicou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), via assessoria de imprensa, o ato serve também como ordem de serviço em casos de contratações emergenciais.

O prefeito de Porto Murtinho, confirmou que as obras já começaram, a empresa contratada tem 180 dias para terminar a etapa.

Histórico - Porto Murtinho decretou situação de emergência em Porto Murtinho, em novembro passado, depois que parte da estrutura de contenção às margens do Rio Paraguai desabou.

Na época, a Agesul explicou que o rompimento das estruturas de concreto foram provocados pela força da água em trecho crítico, devido à quantidade de embarcações. Os pilares romperam em uma curva, próximo a área de captação da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.