Segunda, 06 de Julho de 2020 22:15
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Porto Murtinho é um dos 32 municípios que ainda não tem registros oficiais de Covid-19

Os últimos casos foram destartados

29/05/2020 13h55 Atualizada há 1 mês
1.593
Por: Redacao Fonte: SES Secretaria Estadual de Saúde MS
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )

O boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta sexta-feira (29), traz que 32 dos 79 municípios de MS ainda não têm registros oficiais da Covid-19 nos municípios.

São eles: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmão do Buriti, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Laguna Caarapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Terenos.

O mapa mostra que as áreas em vermelho, que contam com pelo menos um caso confirmado da doença, revela que há um avanço da Covid-19 rumo ao interior do Estado. A situação preocupa as autoridades sanitárias de MS, já que os números apontam que o Estado é o terceiro em velocidade de contágio, com taxa de transmissibilidade aferida em 3,81: ou seja, cada pessoa infectada transmite a doença para quase quatro pessoas, em média.

Mato Grosso do Sul tem, até a manhã desta sexta-feira, 1.356 infectados, 94 a mais em apenas 24h. São 65 internados, com possibilidade de dobrar o número nos próximos dias, visto a velocidade do avanço da contaminação no Estado.

MS também ultrapassou as 10 mil notificações, com 10.554 casos repassados pelas unidades de Saúde, 385 em análise nos laboratórios, 737 ainda para serem lançados pelas secretarias municipais de saúde como positivos ou negativos nos bancos de dados, 8.076 descartados e 18 mortes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.