Segunda, 13 de Julho de 2020 14:59
(67) 996972768
Política Coronavírus

VÍDEO: com 39 mortes em MS, deputado é contra isolamento e aposta em "se infectar para ficar imune"

Em Corumbá, 90% das UTIs estão ocupadas e número de casos confirmados aumentam nos municípios

18/06/2020 20h06
61
Por: Redacao
Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

O deputado Luiz Ovando (PSL) disse em vídeo que o isolamento social não funciona e existe alarmismo midiático em relação à pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com Mato Grosso do Sul tendo um saldo de 39 mortos, dois nas últimas 24h, e 90% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) de Corumbá ocupadas, o parlamentar afirma que a medida é ineficaz.

“O isolamento social não funciona. Não fique afligido com o aumento de casos em Mato Grosso do Sul, o alarmismo da mídia em concordância com o sistema de vigilância sanitária, causa um desserviço à sociedade e instabilidade econômica, social e política”, diz Ovando, que nasceu em Corumbá e é médico.

Se infectar para ficar imune?

Ainda, na visão dele, o isolamento social atrasa a contaminação do novo coronavírus na população e não impede a contaminação final.

Ovando chega a arriscar que o melhor seria se as pessoas se contaminassem logo com o vírus para que ficassem imunes. “Quando não se tem medidas terapêuticas necessárias, abrem-se portas e janelas, e deixa a disseminação para se encontrar com a maior, melhor e eficiente barreira que é a imunológica”, diz. 

O deputado segue dizendo que é preciso mudar a dinâmica para combater o vírus, porém, sem dizer como.  “Está na hora de mudar a estratégia porque a verdadeira intenção tem sido o alarmismo, instabilidade econômica, social e política. Resista ao medo e continue cauteloso a tudo, ao vírus e as intenções escusas”.

Os números em Mato Grosso do Sul estão subindo e a Secretaria Estadual de Saúde continua pontuando sobre o isolamento social, higienização e quarentena aos contaminados. E você concorda com a visão do deputado? Se arriscaria em se infectar para criar imunidade ao coronavírus?

Veja o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 15h52 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

35° Sensação
18.9 km/h Vento
30.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens