Segunda, 13 de Julho de 2020 12:34
(67) 996972768
Paraguai PONTA PORÃ MS

Dinamite em gel é encontrada em presídio de Pedro Juan Caballero

A Força-Tarefa Conjunta (FTC) informou na tarde desta quarta-feira sobre a descoberta de um dinamites em gel dentro da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero

24/06/2020 15h43 Atualizada há 3 semanas
78
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora PY
O gel de dinamite foi encontrado nesta tarde de quarta-feira na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero. Foto: Marciano Candia
O gel de dinamite foi encontrado nesta tarde de quarta-feira na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero. Foto: Marciano Candia

O tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta ( FTC ), explicou que foi encontrada uma carga explosiva, que seria o complemento dos iniciadores e do pavio que uma mulher tentou apresentar no último sábado à Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero .

"Encontramos um gel explosivo de aproximadamente 300 gramas, um explosivo à base de nitrato de amônio, óleo e água, praticamente como é, é um explosivo que não representa nenhum perigo", explicou.

De acordo com o jornalista da Hora Hora Marciano Candia, todos os componentes foram analisados, o explosivo seria suficiente para abrir um buraco na parede e, se fossem colocadas lascas, poderia servir como uma granada.

Quando perguntado em que setor ele estava e qual era o objetivo, ele disse que os detalhes serão relatados pelo Ministério Público.

Por sua parte, o comissário-geral Wildo Samaniego, diretor de polícia do Departamento de Amambai , disse que a dinamite já estava presa na penitenciária, desde que no sábado passado uma mulher tentou introduzir componentes explosivos.

O chefe de polícia afirmou que a mulher introduziu um pavio e dois possíveis iniciadores, escondidos em uma linguiça, que ela entregaria a um preso que aparentemente nunca recebeu visitas.

Os pesquisadores estão tentando coletar mais dados para tentar identificar a pessoa que possuía gel de dinamite em seu poder.

No sábado passado, depois que a mulher tentou introduzir os componentes explosivos na prisão, os participantes encontraram na busca várias armas afiadas, pinças caseiras, além de vários chips para celulares, carregadores e outros objetos proibidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 13h32 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
24.2 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens