Segunda, 13 de Julho de 2020 13:26
(67) 996972768
Cidades DENÚNCIA

Nome da 1ª vítima de coronavírus em MS aparece em lista dos R$ 600 e família busca respostas

O nome da falecida aparece na lista, mas irmã explica que CPF não é o mesmo

25/06/2020 12h28
280
Por: Redacao Fonte: Mariane Chianezi
Eleuzi Nascimento foi a primeira vítima de Covid-19 em MS. Ela pertencia ao grupo de risco | Foto: Arquivo Pessoal | Facebook
Eleuzi Nascimento foi a primeira vítima de Covid-19 em MS. Ela pertencia ao grupo de risco | Foto: Arquivo Pessoal | Facebook

A família de Eleuzi Silva Nascimento, que faleceu aos 64 anos, sendo a primeira vítima da Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, busca respostas para esclarecer o surgimento do nome da moradora na lista de beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal. O nome da falecida aparece como ganhadora de R$ 600, mas CPF parcial não é o dela.

A irmã de Eleuzi, Edilene Silva Nascimento, de 59 anos, disse que soube do aparecimento do nome da falecida na lista em matéria divulgada pelo site Midiamaxque mostrou todos os moradores da cidade de Batayporã que receberam o benefício. Porém, logo notaram que poderia se tratar de outra pessoa.

“Foi um susto ver o nome dela na lista e assim que soubemos, eu fui atrás da Prefeitura e do Cras. No Cras a gente conseguiu consultar o nome dela no sistema da Caixa e quando digitamos todos os documentos e informações que pediam no site, constou que pelos documentos dela, não tinha nenhum registro de solicitação ou recebimento do dinheiro”, disse Edilene à reportagem.

Ao verificarem novamente a lista, a família notou que o nome era o mesmo da irmã, mas a numeração parcial do CPF que aparecia, não. “Aqueles números de CPF que aparecem não batem com o dela. O nome é igual, mas o CPF que aparece lá na lista, não. Como não está inteiro, não tem como saber quem é”, explicou a irmã de Eleuzi.

A família chegou a procurar moradoras da cidade, que tem pouco mais de 11 mil habitantes, que tivessem o mesmo nome da falecida, mas sem sucesso. “Encontramos nomes parecidos, mas ninguém com o nome dela ou CPF com aqueles números da lista”, disse Edilene.

Como a numeração do documento de Eleuzi não constava em cadastro para solicitar o benefício, a família optou por não denunciar e enigma para saber como o nome da falecida foi parar na lista, permanece.

“Como não é o mesmo CPF, não teria como alegar que era ela, então não podemos afirmar que é uma fraude. Tenho medo de que as pessoas pensem que estamos usando o nome dela para ganhar esse dinheiro. A morte dela ainda dói e ainda temos que passar por mais essa situação”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 14h12 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

35° Sensação
24.1 km/h Vento
30.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens