Segunda, 06 de Julho de 2020 23:13
(67) 996972768
Brasil SÓ DÉBITO

Superlote de auxílio emergencial começa a ser liberado neste sábado

O dinheiro cai na conta hoje, mas apenas para movimentação pela internet

27/06/2020 08h21
261
Por: Redacao Fonte: Ângela Kempfer
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )

Ao mesmo tempo, a Caixa Econômica Federal começa a pagar neste sábado a 3ª parcela do auxílio emergencial para quem fez parte do 1º grupo de beneficiados e recebe desde abril. Também hoje, saem a 1ª e 2ª parcelas para quem ainda não recebeu nenhum valor do benefício.

Em todos os casos, entram os nascidos em janeiro e fevereiro e que não são do Bolsa Família. Nesta fase, recursos serão liberados por meio da poupança social digital. O dinheiro cai na conta hoje, mas apenas para movimentação pela internet.

Serve para pagamentos de contas, boletos e também compras por meio de cartão de débito virtual, em 6 mil pontos habilitados com maquininhas da Rede Tendência para compras no débito com uso do valor do auxílio emergencial.

Vale no comércio em geral, como lojas, supermercados, farmácias, conveniência, hortifrúti e atacadistas, o beneficiado pode pagar os produtos por meio do aplicativo Caixa Tem, a fim de evitar aglomerações.

Os saques em dinheiro serão liberados a partir de 18 de julho.

Serão dois calendários. Primeiro, o dinheiro será será depositada em poupança digital na Caixa Econômica Federal para todos. Esses recursos vão poder ser usados, inicialmente, apenas digitalmente.

Veja o calendário completo dessa fase da 3ª etapa de quem faz parte do 1º lote de beneficiados, tanto para saque, quanto débito:

O banco também paga hoje a segunda parcela do benefício para 1,4 milhão de trabalhadores que estão no segundo lote, que receberam a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.