Quinta, 29 de Outubro de 2020 12:42
(67) 996972768
Cidades CASSILÂNDIA MS

Denúncia termina com a prisão de caçador com rifles e munições

Nenhuma das armas tinha documento. A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local.

11/07/2020 20h31
848
Por: Redacao Fonte: PMA
PMA
PMA

 

Policiais militares ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização ambiental no município de Inocência e receberam denúncias, de que em uma fazenda estaria ocorrendo caça ilegal praticada por um dos funcionários. A PMA foi ao local ontem (10) à tarde e encontrou duas armas de fogo e munições.

Ao localizar o possível infrator na fazenda, os policiais questionaram sobre as armas. Ele admitiu possuir e permitiu a equipe entrar na residência para entregá-las. 

Na casa, a PMA apreendeu sobre uma mesa da cozinha um rifle calibre 22 com silenciador e carregada com três munições.

Atrás da porta da cozinha mais um rifle calibre 22. No quarto foi localizada uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 38 em um compartimento secreto debaixo da mesa da cozinha, além de 21 munições calibre 22 intactas, uma munição calibre 44 intacta (uso restrito), 47 cartuchos de diversos calibres e um cinto baleiro e materiais para recarregar munições.

Nenhuma das armas tinha documento. A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local.

O infrator, de 26 anos, residente em Inocência, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de armas e munição de uso restrito e saiu sob fiança. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.