Terça, 04 de Agosto de 2020 18:16
(67) 996972768
Brasil BRASIL

Desembargador que humilhou GCM é flagrado usando máscara em SP

Eduardo Siqueira chamou Guarda Municipal de 'analfabeto' em Santos e o ameaçou ao ser multado por não usar equipamento na praia.

22/07/2020 18h02
162
Por: Redacao Fonte: Por G1 Santos
Desembargador foi visto usando máscara na manhã desta quarta-feira (22) em Santos (SP) — Foto: G1 Santos
Desembargador foi visto usando máscara na manhã desta quarta-feira (22) em Santos (SP) — Foto: G1 Santos

O desembargador Eduardo Siqueira, flagrado no último fim de semana humilhando um Guarda Civil Municipal (GCM) em Santos, no litoral de São Paulo, após ser abordado por não utilizar máscara, foi flagrado fazendo o uso do equipamento nesta quarta-feira (22). O magistrado recebeu multa por não utilizar o item obrigatório do município durante a pandemia. As imagens feitas pelo morador foram obtidas pelo G1.

Segundo moradores, que preferem não se identificar, o desembargador saiu para caminhar, acompanhado de outras duas pessoas, e voltou a aparecer na orla da praia da cidade. A diferença, desta vez, é que ele permaneceu com o equipamento no rosto após a repercussão negativa que rendeu até a abertura de uma investigação para apurar a conduta do magistrado com os guardas municipais, que receberam homenagens na cidade por conta da postura que tiveram mesmo mediante a afronta do desembargador.

Siqueira foi fotografado por moradores em diferentes momentos. Em uma das imagens, ele é visto na região do Sesc de Santos, no bairro Aparecida, conversando com um outro homem. Esse mesmo morador acompanhou Siqueira, que também estava com o filho Carlos Siqueira, durante a caminhada matinal pela praia da cidade, o que despertou a curiosidade de outras pessoas que passavam pelo local. O G1 tentou entrar em contato com o desembargador nesta quarta-feira mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.