Terça, 11 de Agosto de 2020 03:47
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Em viagem de cerca de 700 km prefeito Derlei Delevatti visita aldeias Tomázia e Alves de Barros

O trecho de aproximadamente 70 km entre as aldeias Tomazia e Alves de Barros está com pelo menos 80% em perfeita condições para o trânsito de camionetes.

22/07/2020 18h47
629
Por: Redacao Fonte: Edicarlos Oliveira
Prefeito Derlei Delavatti
Prefeito Derlei Delavatti

Utilizando estradas já existente dentro do Campo dos Índios e recém-recuperadas pela Secretaria Municipal de Obras, o prefeito Derlei Derlevatti (PSDB) fez visita a aldeias indígenas do município de Porto Murtinho nesta quarta-feira de muito sol e calor.

A aventura pelos campos murtinhenses teve início ainda na madrugada, quando o prefeito, acompanhado de sua equipe, saiu, às cinco horas da manhã rumo à área rural do município. O objetivo do prefeito era chegar até as aldeias Tomázia, Alves de Barros e Campina todas localizadas em território pertencente ao município de Porto Murtinho.

A viagem, com gosto de aventura, teve início a partir da área central do município seguindo rumo à Fazenda Firme e depois chegando ao Bar do Nilo, localizado à margem da MS-484.

Após passar pelo tradicional barzinho da beira da estrada, a viagem continuou no sentindo da Aldeia Tomázia, local onde foi cumprido o primeiro compromisso oficial do prefeito municipal. Após a visita, a viagem seguiu rumo a Aldeia Alves de Barros sendo percorridos mais 70km em pouco mais de uma hora de viagem.

O importante no trajeto foi verificar que esse trecho de aproximadamente 70 km entre as aldeias Tomazia e Alves de Barros está com pelo menos 80% em perfeita condições para o trânsito de camionetes. Segundo o prefeito, ainda será necessário cascalhar mais 20% da via para concluir os trabalhos feitos pela Secretaria de Obras.

Na viagem entre a cidade de Porto Murtinho e as aldeias e o retorno para a sede do município foram percorridos aproximadamente 700 km em menos 12hs. Uma boa parte da aventura o internauta pode acompanhar no vídeo que publicamos a seguir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.