Terça, 04 de Agosto de 2020 18:27
(67) 996972768
Cidades BELA VISTA MS

Polícia desarticula quadrilha que traficava maconha em sacos de carvão

Quatro traficantes foram presos com armas, munições, veículos e seis toneladas de maconha

27/07/2020 21h27
107
Por: Redacao Fonte: Adriano Fernandes
Caminhão que era utilizado no transporte das drogas. (Foto: Polícia Civil)
Caminhão que era utilizado no transporte das drogas. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu armas, munições, veículos e seis toneladas de maconha, durante operação de combate ao tráfico de drogas na região de Bela Vista. Quatro traficantes foram presos durante os trabalhos.

Batizada de Charcoal, a operação foi deflagrada ainda em maio deste ano. Conforme o delegado responsável pelas investigações, Renato Lima Fazza, a droga era trazida do Paraguai e traficada dentro de cargas de carvão até Campo Grande.

Uma caminhonete e um caminhão, que eram utilizados para transportar a maconha foram apreendidos assim como cinco armas de vários calibres, munições, celulares e seis toneladas de maconha. Os quatro integrantes da quadrilha continuam presos.

“Os criminosos utilizavam-se de uma carvoaria de fachada para realizar o envio da droga escondida dentro das cargas de carvão, que saíam da região do Assentamento Caracol, situado no município de Bela Vista”, explicou Renato Lima.

Os traficantes negociavam a maconha diretamente vinda do Paraguai e buscavam o entorpecente às margens do Rio Apa, que corta a cidade de Bela Vista (MS) e divide a fronteira com o município vizinho de Bela Vista Norte (PY).

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Jardim, da Primeira Delegacia de Polícia de Jardim e da Delegacia de Polícia de Aquidauana, além de policiais militares dos municípios de Bela Vista e Jardim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.