Terça, 11 de Agosto de 2020 02:16
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Taxa de isolamento social diminui e Porto Murtinho atinge metade do recomendado

Apenas 30,0% respeita isolamento social em Porto Murtinho

29/07/2020 11h15 Atualizada há 2 semanas
272
Por: Redacao Fonte: Porto Murtinho Notícias
Reprodução
Reprodução

A adesão ao isolamento social em Porto Murtinho foi de 30,0%, de acordo com o boletim estadual, bem distante dos 70% do índice recomendado.

A maior preocupação de autoridades estaduais continua sendo com o baixo número de pessoas que tem permanecido em quarentena, e consequentemente ficando expostas para contrair o vírus. Ao mesmo tempo em que o isolamento social diminui, aumentam os casos confirmados de Covid-19, que já se faz presente em 78 cidades sul-mato-grossenses.

Enquanto cientistas de todo mundo trabalham para encontrar uma vacina capaz de combater o novo coronavírus, a única forma de se blindar é permanecendo em casa, além de seguir os protocolos de higiene e usar máscara de proteção caso haja necessidade de ter contato com pessoas de fora do convívio familiar. “Nosso inimigo é muito forte, perigoso, ardiloso e altamente contagioso”, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Veja o boletim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.