Terça, 04 de Agosto de 2020 19:49
(67) 996972768
Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Nuvem de fumaça encobre o céu de Porto Murtinho.

A cortina de fumaça invadiu residências aumentando os riscos de problemas respiratórios em tempos de pandemia.

30/07/2020 19h54 Atualizada há 4 dias
823
Por: Redacao Fonte: Porto Murtinho Notícias
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )

O céu em Porto Murtinho tem ficado cinzento nos últimos dias, porém, nesta quinta-feira ficou quase impossível respirar devido à nuvem de fumaça que encobriu o céu da cidade.

O tempo seco na região tem colaborado para incêndios que são causados na maioria das vezes propositalmente por pessoas que fazem limpeza das suas áreas e de maneira irregular.

A cortina de fumaça invadiu residências aumentando os riscos de problemas respiratórios em tempos de pandemia.

"Está insuportável, tempo seco a fumaça. Onde vamos parar meu Deus? Já não sei o que fazer para amenizar isso. Espalhei baldes de água por toda a casa, deixo toalhas molhadas nos quartos, mas está difícil respirar" precisamos que um caminhão pipa molhe as ruas da cidade, está insuportável, disse uma das moradoras do bairro Florestal. 

E em meio a toda essa fumaça, no final de tarde era possível trafegar de carro somente com faróis ligados.

Como Pantanal está bastante seco é importante que as pessoas se conscientizem, pois pequenos focos podem fugir do controle e causar grandes danos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.