Domingo, 27 de Setembro de 2020 22:08
(67) 996972768
Política ALEMS

Deputados prorrogam sessões virtuais até 30 de setembro na Assembleia

Parlamentares relataram na sessão que possuem assessores e funcionários com covid-19

25/08/2020 13h48
132
Por: Redacao Fonte: Leonardo Rocha
Presidente da Assembléia, Dep. Paulo Corrêa
Presidente da Assembléia, Dep. Paulo Corrêa

Os deputados estaduais resolveram prorrogar as sessões virtuais até 30 de setembro, devido à pandemia do coronavírus. Nesta data eles vão reavaliar se já podem retornar para as atividades presenciais, no prédio da Assembleia.  Os parlamentares relataram casos de covid-19 entre assessores e funcionários dos gabinetes.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), colocou com o tema em votação durante a sessão virtual de hoje (25). A princípio ele sugeriu a avaliação pelo retorno presencial no dia 1° de setembro ou no dia 15 do mesmo mês, no entanto os colegas alegaram que ainda era cedo para voltar.

Os deputados Londres Machado (PSD), Marçal Filho (PSDB), Antônio Vaz (Republicanos) e Lucas de Lima (SD) revelaram que têm servidores dos seus gabinetes com covid-19 e Lídio Lopes (Patri) adiantou que existem “casos suspeitos” no seu grupo de trabalho.

Cuidados - Para ter “cautela” neste retorno, Pedro Kemp (PT) citou que apesar dos casos estabilizados no Estado, ainda não houve queda na transmissão de covid e que seria precipitado voltar neste momento. “A curva (contaminação) ainda não desceu, se voltarmos irá aumentar a movimentação aqui no prédio”.

Herculano Borges (SD) disse ser necessário “segurar um pouco” o retorno, porque se houver novos casos da doença dentro do prédio, a Assembleia pode ser obrigada a fechar novamente. “Aqui a demanda é diferente, por se tratar de uma casa política. O pessoal do interior vai querer ir aos gabinetes”.

A Assembleia adotou as sessões virtuais desde a segunda quinzena de março, quando começou a pandemia no Estado. Além de casos confirmados de covid entre funcionários, três deputados foram infectados com o vírus: Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB) e Carlos Alberto David (sem partido). Todos já se recuperaram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.