Domingo, 27 de Setembro de 2020 22:33
(67) 996972768
Paraguai Carmelo Peralta PY

Trabalhador da rota bioceânica com teste positivo para Covid-19 não foi encontrado em acampamento

A médica informou aos agentes que na tarde desta segunda-feira recebeu resultado positivo de uma equipe que foi submetida ao swab e que estava isolada no acampamento aguardando justamente o resultado

01/09/2020 07h39 Atualizada há 4 semanas
541
Por: Redacao Fonte: Carlos Almirón
Carlos Almirón Zarate
Carlos Almirón Zarate

Um trabalhador da rota bioceânica na região de Carmelo Peralta, com sintomas do coronavírus, e que estava isolado no acampamento do Consórcio Corredor Vial Bioceânico aguardando o resultado do swab, não foi encontrado após ser procurado pela equipe de saúde para confirmação do resultado

O boletim policial informa que por volta das 19h50 desta segunda-feira, receberam uma ligação da Dra. Liz Penayo, diretora do Posto de Saúde Carmelo Peralta, solicitando a presença da polícia no acampamento Consórcio do Corredor Rodoviário Bioceânico (CCVB). ), distante cerca de 2 km da população.

A médica informou aos agentes que na tarde desta segunda-feira recebeu resultado positivo de uma equipe que foi submetida ao swab e que estava isolada no acampamento aguardando justamente o resultado.

O objetivo era informar a equipe do seu caso e, eventualmente, transferi-lo para o abrigo que atende com a população, porém, o trabalhador não foi localizado, e seu paradeiro era desconhecido, portanto presume-se que ele teria viajado para seu local de origem.

Cerca de 80% dos mais de 700 funcionários que atuam nessa área são de outras regiões do país.

Diante dessa situação, os policiais procederam à lavratura do ocorrido e encaminharam os dados ao Ministério Público a cargo do procurador Blas Pizzani.

Na XVII Região de Saúde há muito sigilo no manejo dos números de casos positivos do COVID-19, tanto que a última atualização corresponde ao último dia 28 de agosto, onde havia um total de 53 infectados no Alto Paraguai, Dos quais 51 pertenciam a Carmelo Peralta, incluindo vários trabalhadores  da construção bioceânica e os outros dois casos do distrito de Bahía Negra.

O relatório diário do MSPBS não menciona mais os casos de pessoas infectadas por departamentos, por isso não se acessa mais a atualização de pessoas com coronavírus no Alto Paraguai.

Da Região de Saúde prometeram que só nesta semana irá publicar os dados atualizados e por bairros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.