Terça, 29 de Setembro de 2020 10:42
(67) 996972768
Internacional ARÁBIA SALDITA

Criança morre enquanto fazia teste da covid-19: cotonete quebrou no nariz

Ele foi submetido a uma anestesia geral

03/09/2020 06h52
234
Por: Redacao Fonte: Thiago de Souza
Portal Al Arabya
Portal Al Arabya

Criança de um ano e meio, na Arábia Saudita, morreu após o cotonete, usado para o teste da covid-19, quebrar dentro do nariz do menino. 

O garoto passou pelo teste após apresentar sintomas da doença. Depois do material quebrar e ferir a cavidade nasal do pequeno, o médico o submeteu a uma anestesia geral para retirar parte do cotonete. 

O tio e tutor do garoto, Mosaed Al-Joufan, disse que, após o sobrinho acordar, pediu à enfermeira que o médico avaliasse se o objeto havia sido retirado. 

“A enfermeira disse que o médico não estava disponível e pediu para que esperássemos. Às 9h da manhã, o menino perdeu a consciência e a equipe médica constatou que ele não estava respirando, realizando em seguida uma RCP”, lembrou o tio Joufan ao portal Al Arabya. 

Segundo um médico que posteriormente atendeu o menino, um raio-x mostrou um bloqueio nas vias aéreas em um dos pulmões da criança, o que piorou significativamente a sua condição em poucos minutos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.