Terça, 29 de Setembro de 2020 09:04
(67) 996972768
Cidades MATO GROSSO DO SUL

Ovnis? Satélites no céu do estado surpreende pessoas

'Trenzinho' de luzes são na verdade de um satélite

04/09/2020 06h43
307
Por: Redacao Fonte: Mariane Chianezi
Reprodução Internet
Reprodução Internet

A aparição de uma sequência de luzes no céu de Campo Grande deixou intrigado moradores de diversos bairros. Nave espacial, ovnis ou extraterrestres? Nenhuma das opções. As luzes que surpreenderam os moradores é na verdade um satélite lançado à órbita recentemente que pode ser visto do Brasil nesta quinta-feira (3).

No fim desta tarde, os moradores de bairros como Mata do Jacinto, Santo Amaro, Jardim Imá, Vila Nasser e Tiradentes registraram a aparição do ‘trenzinho’ de luzes. “Será que é ovni? Estou com medo até agora”, disse leitor ao Midiamax. Na verdade as luzes são de um são de satélites que fazem parte de um projeto de telecomunicações.

De acordo com a UOL,  neste ano foi lançada a terceira frota de satélites Starlink do bilionário Elon Musk. Ao todo, 60 minissatélites alcançaram a órbita e preparam a subida a um ponto específico para se juntar aos 122 que já se encontram posicionados. Agora, os satélites recém-lançados passam pelo Brasil e podem ser vistos em determinados horários.

Um morador do Jardim Imá já sabia do que se tratava e ao se surpreender com o fenômeno, tentou tirar uma foto, mas a pouca visibilidade não ajudou. “A imagem não ficou boa porque estava meio nublado, mas foi muito bonito ver ao vivo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.