Terça, 29 de Setembro de 2020 10:27
(67) 996972768
Paraguai PARAGUAI

Confronto entre FTC e EPP deixa um morto em Yby Yaú no Paraguai

Agentes da Força-Tarefa Conjunta (FTC) aparentemente entraram em confronto com membros do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) em Concepción na quarta-feira. Um membro do grupo armado foi morto e um ferido nas fileiras da FTC. .

04/09/2020 06h46
191
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora
Reprodução Última Hora
Reprodução Última Hora

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, viajou a Concepción na quarta - feira após um confronto aparentemente ocorrido entre a Força Tarefa Conjunta (JTF) e membros do chamado Exército do Povo Paraguaio ( EPP ).

De acordo com informações divulgadas pela Presidência da República, Abdo Benítez viajou ao norte do país para acompanhar a situação. Até o momento, não foram dados maiores detalhes sobre o suposto confronto.

O porta-voz da FTC, tenente-coronel Luis Apesteguía, informou ao NPY que um membro do autointitulado EPP foi morto e um membro da força de segurança está ferido, mas está fora de perigo. No entanto, a identidade do falecido ainda não foi revelada.

Suspeita-se apenas que ele seria um dos líderes do grupo armado.

A operação foi realizada dentro da fazenda Paraíso, na área de Yby Yaú, Concepción, onde as forças de segurança chegaram após um trabalho de inteligência.

Não se descarta a permanência de outros integrantes do chamado Exército do Povo Paraguaio (EPP) no local.

No início, falava-se de um suposto confronto, mas depois foi confirmado não só o acontecimento, mas também a queda do EPP.

Às 12h38, o promotor Federico Delfino confirmou que a pessoa assassinada é uma mulher, mas não sabia a identidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.