Terça, 29 de Setembro de 2020 10:58
(67) 996972768
Paraguai PARAGUAI

Paraguai recebe ajuda colombiana para buscas a ex-vice-presidente

Avião com ajuda internacional chegou nesta sexta-feira a Concepción

11/09/2020 13h38 Atualizada há 2 semanas
122
Por: Redacao Fonte: Ultima Hora
Avião que trouxe colombianos no aeroporto de Concepción
Avião que trouxe colombianos no aeroporto de Concepción

Especialistas colombianos chegaram na manhã desta sexta-feira (11) ao Paraguai para ajudar nas buscas ao ex-vice-presidente daquele país, Óscar Denis Sánchez, 74, sequestrado na noite de quarta-feira (9) por guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio).

O avião trazendo a ajuda colombiana pousou por volta de 8h no Aeroporto Carmelo Peralta, em Concepción, cidade a 200 km da Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Entretanto, o sequestro ocorreu mais perto, na fazenda de Óscar Denis, a 60 km de Bela Vista (MS). Adelio Mendoza, peão da fazenda, também foi levado.

De acordo com o Conselho de Defesa Nacional do Paraguai, a ajuda foi enviada pela Colômbia a pedido do presidente Mario Abdo Benítez.

O mandatário paraguaio também pediu ajuda ao Brasil e aguarda a chegada dos brasileiros, segundo o tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite formado por militares e policiais paraguaios para enfrentar os guerrilheiros presentes na região Norte do país.

Os colombianos têm experiência em buscas a vítimas de sequestros na selva. Por décadas, as Farc (Forças Revolucionárias da Colômbia) espalharam terror no interior da Colômbia. O EPP, assim como as Farc, defende ideais marxistas.

A equipe trazida da Colômbia no avião da Presidência do Paraguai se reuniu na base militar em Arroyto, onde Mario Abdo Benítez se encontra desde quarta-feira à noite, coordenando as buscas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.