Terça, 27 de Outubro de 2020 05:59
(67) 996972768
Cidades CORUMBÁ MS

PF faz operação contra fraudes em licitações da prefeitura de Corumbá

Ao todo, 50 agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão, tanto na cidade fronteiriça como na capital sul-mato-grossense.

06/10/2020 08h34
215
Por: Redacao Fonte: Por Graziela Rezende, G1 MS
Irregularidades teriam sido cometidas por servidores e empresários
Irregularidades teriam sido cometidas por servidores e empresários

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (6) operação para combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá, a 444 km de Campo Grande. As fraudes envolviam servidores públicos municipais e empresários.

Ao todo, 50 agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão, tanto na cidade fronteiriça como na capital sul-mato-grossense. Os mandados foram expedidos pela 1° Vara Criminal de Corumbá.

Conforme a PF, a investigação iniciou por conta de denúncias, que falavam sobre o desvio de recursos em contratos de prestação de serviços entre a prefeitura de Corumbá e uma empresa de engenharia, com sede em Campo Grande. Ainda conforme a polícia, parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

 

O nome da operação Offset faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada. Ela ainda possui outros ramos de atuação, sendo esta "clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias", segundo a PF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.