Domingo, 24 de Janeiro de 2021 10:30
(67) 981719389
Campo Grande MATO GROSSO DO SUL

Primeira mulher é promovida a coronel da Polícia Militar de MS

Neidy atua há 27 na corporação

03/11/2020 11h36
236
Por: Redacao Fonte: Nathalia Pelzl
Saul Schramm
Saul Schramm

Neidy Nunes Barbosa Centurião é a primeira policial mulher a conquistar o mais alto posto da Polícia Militar, o de coronel. A promoção foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (3).

Neidy nasceu em Coxim, mas ainda na infância mudou com a família para Costa Rica onde conclui o ensino médio, para então aos 17 anos entrar para a corporação onde atua há 27.

“Sempre tentei pautar minha carreira na educação, no bom atendimento a todos, tanto aos PM´s quanto ao cidadão. Sempre tentei fazer o máximo que pude para honrar tanto minha farda quanto meu Estado. A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser”, descreve. 

Ela reconheceu o trabalho feito por mulheres precursoras na carreira que por muito tempo foi considerada masculina. “É um grande orgulho, e sou grata em ter chegado a coronel por conta de todo trabalho que elas fizeram e que abriu espaço. Com a minha chegada até aqui, pretendo abrir ainda mais espaço para que outras possam também chegar. E claro, sinto uma responsabilidade gigantesca por representá-las”. 

O sentimento de gratidão também se estende a todos os colegas de farda. “Ser a primeira coronel da PMMS é um orgulho imenso. Homens e mulheres me cuidaram, me orientaram, não fui apenas eu que cuidei deles, eles também cuidaram de mim. Gostaria de externar a imensa gratidão que tenho por esses policiais que me ajudaram a chegar até aqui”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.