Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:25
(67) 98171-9389
Cidades SIDROLÂNDIA MS

Menina de 8 anos morre de covid em Sidrolândia

Menina estava internada em hospital da Capital desde o fim de outubro; informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde local

06/11/2020 14h52
569
Por: Redacao Fonte: Liniker Ribeiro
Covid-19 já matou 1.634 pessoas no Estado; duas vítimas são crianças (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Covid-19 já matou 1.634 pessoas no Estado; duas vítimas são crianças (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Moradora de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital, menina, de 8 anos, morreu após complicações provocadas pela covid-19. A notícia foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do município. Esta é a segunda morte de criança, devido a doença, em Mato Grosso do Sul.

Segundo comunicado da prefeitura, a 30ª vítima da doença na cidade era portadora de Insuficiência Renal Crônica e deu entrada no Hospital Universitário, em Campo Grande, no dia 24 de outubro. Na ocasião, a menina apresentava dificuldades respiratórias.

A paciente permaneceu internada em UTI do hospital até a última quarta-feira (4), quando o óbito foi registrado.

Ainda segundo a prefeitura, a menina foi enterrada, sem velório, no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todos os casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

A segunda – Recentemente, no dia 28 de outubro, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) havia confirmado a primeira morte de criança provocada pela covid-19. A vítima foi um menino, de 5 anos, que morava em Ponta Porã, a 323 km da Capital.

Segundo a SES, a criança era portadora de asma, obesidade e autismo. Antes, menino, de 15 anos, era a vítima mais nova da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.