Domingo, 17 de Janeiro de 2021 15:39
(67) 981719389
Cidades MATO GROSSO DO SUL

A partir de hoje, documentação de veículos será totalmente digital no Estado

Com segunda via gratuita, determinação nacional promete mais segurança na documentação do veículo

04/01/2021 08h56
111
Por: Redacao Fonte: Guilherme Correia
Porto Murtinho Notícias
Porto Murtinho Notícias

A partir de hoje (4), o CRV (Certificado de Registro Veicular) e CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos) serão unificados em um só documento e em formato digital, o novo "CRLV-e", seguindo determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) em todo o Brasil.

A promessa é que o documento traga segurança aos proprietários de veículos, que poderão utilizar o documento marcado por um QR Code apenas mostrando o celular, ou imprimindo o arquivo em papel comum.

Além disso, haverá redução de custos, já que a segunda via do CRV atualmente sai pelo valor de R$ 414, enquanto o documento digital (CRLV-e) terá emissão gratuita. O aplicativo, disponível para Android e iOS, é o "Carteira Digital de Trânsito", e já pode ser baixado pelos motoristas, ou acessado por meio do site.

No Estado - Em Mato Grosso do Sul, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) inicia o ano de 2021 com o lançamento da nova versão do documento sem interromper o atendimento ao público.

Em publicação feita pela assessoria de imprensa do Departamento, foi destacado que não será necessária preocupação em relação ao documento ser danificado durante o preenchimento de informações, já que a inserção de dados será feita diretamente no sistema do Detran.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.