Sábado, 16 de Janeiro de 2021 14:24
(67) 981719389
Cidades BONITO MS

O exemplo arrasta: Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado com pintura

A inspiração veio de outro trabalho realizado em Porto Murtinho

11/01/2021 06h55
832
Por: Redacao Fonte: Thailla Torres
Eduardo e Ernando pintaram juntos o ponto de ônibus. (Foto: Arquivo Pessoal)
Eduardo e Ernando pintaram juntos o ponto de ônibus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois artistas plásticos transformaram um ponto de ônibus abandonado, na Vila Machado, em Bonito, com uma pintura colorido dos personagens de “Os Simpsons”. O trabalho foi feito de forma voluntária por Eduardo Fernando Savala Sanches e Ernando Jacques Sanches.

Ainda quando era criança, Eduardo descobriu que tinha dom para pintar. Ele conta que aprender a fazer tudo ao lado do pai e a paixão pelo desenho virou uma parceria.

“Eu olhava meu pai desenhando e queria fazer o mesmo, assim começamos a fazer arte juntos. A arte como um todo tem muito impacto na minha família, meus pais sempre fizeram parte de peças teatrais e artesanatos, e eu sempre me envolvi com música e desenho”, conta, Eduardo.

Os dois sempre comentaram que queriam fazer algum mural na cidade para divulgar o trabalho, foi quando alguns amigos apresentaram a ideia de pintura em ponto de ônibus. “A inspiração veio de outro trabalho realizado em Porto Murtinho”.

A família já sabia do ponto de ônibus abandonado na cidade e decidiu transformar o local “Além de uma obra estaríamos restaurando um lugar que estava abandonado. Fomos além de um simples desenho na parede.”

Pai e filho escolheram pintar “Os Simpsons”, animação que foi significativa na infância de Eduardo. “Foi o primeiro desenho que acompanhei desse gênero com humor sátiro. Sou muito fã do trabalho do Martim Groening; E também porque Simpsons é a família mais famosa do mundo, além de ter uma paleta de cores bonita pra se retratar em um ambiente”.

Além disso, Eduardo diz que é fã também da série Rick and Morty, por isso, colocou um “easter egg”, referente a série, que na verdade é uma arma de portais que o personagem usa, no desenho.

“O pessoal da cidade ficou muito contente com o trabalho e pretendemos continuar. Algumas pessoas já se dispuseram a ajudar e ficamos muito gratos com isso”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.