Terça, 09 de Março de 2021 04:51
(67) 981719389
Celebridades & Tecnologia FAMOSOS

Whindersson Nunes doa cilindros de oxigênio para hospitais públicos de Manaus

Serviço de Saúde do Amazonas vive colapso diante do número de pacientes de covid

14/01/2021 21h24
135
Por: Redacao Fonte: Thiago de Souza
Reprodução Internet
Reprodução Internet

O humorista e youtuber Whindersson Nunes doou, nesta quinta-feira (14), 20 cilindros de oxigênio para as unidades públicas de saúde de Manaus, que tratam pacientes da covid-19. O material está em falta na cidade, em razão do grande número de internados pela doença. 

A doação foi anunciada pelas redes sociais de Nunes. Cada cilindro contém 50 litros de oxigênio, essencial para o tratamento dos casos mais graves da covid. 

No mesmo post, Whindersson pediu ajuda de outros famosos nas doações. 

"Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir????", questionou o humorista. 

O material será encaminhado para as unidades de saúde que têm mais urgência do produto. 

Segundo o R7, o Ministério da Saúde diz que o Amazonas registra 219.544 casos, 184.732 recuperados e 5.879 mortes por covid-19. 

Além disso, o estado tem o terceiro maior índice estadual de mortes pela doença a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foi também descoberta uma nova variante do coronavírus que, segundo pesquisadores, pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Amazonas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.