Sexta, 24 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Paraguai PARAGUAI

Capitão do Corpo de bombeiros confirma 7 mortos e 1 ferido após a queda de avião que saiu de Forte Olimpo

O capitão Rafael Valdéz, do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai (CBVP), confirmou que sete pessoas morreram e uma ficou ferida na queda de um avião na Base Aérea da cidade de Luque, no Departamento Central.

09/02/2021 às 15h27 Atualizada em 09/02/2021 às 16h20
Por: Redação Fonte: HU-PY
Compartilhe:
Reprodução Ultima Hora
Reprodução Ultima Hora

O capitão do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai ( CBVP ) Rafael Valdez, confirmou que o avião transportava oito pessoas e que infelizmente a maioria morreu na mesma hora.

“A aeronave veio do Forte Olimpo , não sabemos se teve algum problema técnico, por isso a torre de controle do aeroporto faz todo o tráfego de rádio para reportar. A única coisa que se visualiza é que já estavam bem próximos da descida e ocorreu em uma altura não muito alta. Um está em péssimo estado que já foi transferido e sete já tiveram suas mortes confirmadas, não temos as identidades ”, disse em conversa com o NPY.

Os bombeiros voluntários e a Diretoria Nacional de Aeronáutica Civil (Dinaci) começaram a identificar as pessoas, enquanto o fogo já estava extinto e controlado.

Ele também explicou que as autoridades militares informarão se fazem parte da tripulação ou civis que aproveitaram o voo.

Além disso, quatro a cinco veículos foram danificados ao serem consumidos pelas chamas, mas não havia pessoas dentro.

O ferido foi transferido para o Hospital do Trauma, onde tem prognóstico reservado.

Por sua vez, o coronel Víctor Urdapilleta, diretor de Comunicação Social das Forças Militares, informou que o naufrágio é um Cessna 402 bimotor que caiu ao solo quando faltavam 30 a 40 segundos para chegar ao topo da pista do Aeroporto Silvio Pettirossi para um pouso.

O avião caiu na esplanada que serve para o estacionamento de militares e oficiais da Força Aérea do Paraguai.

“Agora podemos informar que os ocupantes dessa aeronave que são integrantes da Força Aérea do Paraguai não puderam ser resgatados, estamos falando de seis militares que viajavam nessa aeronave”, acrescentou.

Ele disse que as identidades dos falecidos ainda não podem ser divulgadas, pois elas devem ser previamente informadas aos familiares.

Quando questionado se um estudante de 19 anos que embarcou no Forte Olímpio estava presente naquela aeronave, ele respondeu que oficialmente os ocupantes eram seis militares da Força Aérea do Paraguai e que os demais dados serão corroborados.

Está marcada para as 17h uma coletiva de imprensa onde tudo o que aconteceu na tragédia aérea será oficialmente confirmado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 12h20 - Fonte: ClimaTempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Sáb 39°C 25°C
Dom 39°C 25°C
Seg 38°C 24°C
Ter 38°C 25°C
Qua 41°C 27°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete