Quinta, 29 de Julho de 2021 09:16
(67) 981719389
Paraguai Paraguai

Seis internos são mortos durante motim em prisão em Tacumbú no Paraguai

O Ministério Público confirmou seis mortes na penitenciária de Tacumbú, durante um motim ocorrido aproximadamente a partir das 17 horas. O motim foi controlado após a presença da ministra da Justiça, Cecilia Pérez.

17/02/2021 05h45 Atualizada há 5 meses
219
Por: Redacao Fonte: UH-PY
Os mortos foram levados em ambulâncias do presídio de Tacumbú, em meio à angústia de parentes.
Os mortos foram levados em ambulâncias do presídio de Tacumbú, em meio à angústia de parentes.

 O Ministério Público confirmou seis mortes na penitenciária de Tacumbú, durante um motim ocorrido aproximadamente a partir das 17 horas. O motim foi controlado após a presença da ministra da Justiça, Cecilia Pérez. Da mesma forma, indicou que não está descartada a ocorrência de mais mortes, já que há partes do presídio sem energia elétrica, portanto há informações preliminares sobre os falecidos, mas isso ainda não foi confirmado.

Entre outras coisas, o agente afirmou que foram atos de homicídio, mas que as causas da morte ainda não podem ser confirmadas. Os falecidos foram identificados como Alexis David Candia, Carlos Raúl Casco Rojas, Fernando Ortiz Echeverría, Julio César González Cáceres, Roberto Ríos e Julio César Shareamm Barrios.

Após o encontro com a ministra da Justiça, Cecilia Pérez , os agentes penitenciários foram libertados e o local voltou a ficar calmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.