Lucas Avalos, 28 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (9) em Sonora, cidade a 362 quilômetros de Campo Grande. O rapaz tentou tirar a arma de um investigador e chegou a lutar com o servidor público durante abordagem policial na Rua Chico Mendes, Bairro Jardim dos Estados.
Conforme publicado pelo site Campo Grande News, equipe da Polícia Civil faz rondas pelo bairro quando decidiu fazer a abordagem ao rapaz que estava transitando pela rua. Ao ser parado, Lucas reagiu e entrou em luta corporal com um dos policiais.
Durante a briga, ele tentou pegar a arma do investigador. O rapaz também portava um revólver calibre 22 e para se proteger, o policial acabou efetuando alguns disparos. Lucas foi atingido por dois tiros e morreu no local. Perícia e funerária foram chamadas e o corpo do rapaz levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele tem mais de 130 passagens pela polícia que vão de furto a estupro, a maioria sendo ainda na adolescência. Ele seria responsável pela distribuição de drogas para uma facção criminosa na região.
O caso foi registrado na Delegacia de Sonora como homicídio decorrente de intervenção policial, desobediência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas já que com ele foram encontrados algumas porções de drogas. -